domingo, 1 de maio de 2016

Jogo com Código Fonte para Aprender Programação - Miaus 2.0

O Javascript hoje é uma linguagem poderosa, que permite muito mais que validar formulários e criar pequenos efeitos em uma página Web.

A linguagem pode ser uma alternativa interessante para iniciar o processo de aprendizagem de lógica de programação, especialmente quando seguimos pela abordagem que a Alfamídia defende: desenvolver o domínio de uma linguagem praticando a mesma.

Assim como a leitura é fundamental para o domínio de uma língua, da mesma forma a prática contínua de programação é fundamental para dominar e ter fluência tanto em programação e lógica de programação, quanto em uma linguagem específica.

Jogos nos Cursos Online Alfamídia de Programação

Uma das abordagens dos cursos online Alfamídia, especialmente os voltados para adolescentes e os cursos para desenvolvedores profissionais de jogos, é o desenvolvimento de jogos, tanto em javascript, quanto em plataformas profissionais de desenvolvimento de jogos, desde GameMaker a Unity e Unreal.

Jogo em Javascript Orientado a Objetos

Confira a nova versão, 2.0, do jogo em javascript Miaus, disponibilizada hoje, um dos jogos básicos usados no ensino de javascript, o MIAUS (mutantes invasores alienígenas do universo sideral).

Para baixar os fontes completos do jogo, incluindo imagens, basta fazer download do jogo.

Este é apenas um esqueleto básico de um jogo de tiro, criado para fins didáticos. Utilize-o à vontade para estudar, como base para um jogo ou como desejar.

Confira o processo de construção da primeira versão do jogo, 1.0, tanto utilizando programação estruturada quanto com orientação a objetos no curso gratuito Alfamídia de jogos Javascript.

Aprendendo Programação Orientada a Objetos


Em breve, estaremos mostrando alguns dos recursos de orientação a objetos, implementação de herança e outras funcionalidades neste portal. Todos, recursos que farão parte dos cursos Alfamídia de programação javascript utilizando jogos.

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário